Área de Pesquisa

Educação Científica, compreendendo os espaços formais (escolas, universidades, instituições de pesquisa) estudando as relações entre o mundo do trabalho, economia e a aprendizagem de Ciências como vetores do desenvolvimento de justiça social, tendo a Ciência e a Educação como estratégias fundamentais.

Os enfoques das relações entre Ciência-Tecnologia-Sociedade na Educação Científica, considerados como abordagem essencial na formação da Cidadania contemporânea e do pensamento crítico.

A compreensão da Cultura didática e suas transformações a partir de processos didáticos inovadores para diferentes contextos e níveis de ensino.

Produção de processos e materiais didáticos para as finalidades dos três tópicos de pesquisa mencionados acima.