Apresentação

Ingressei na UNIFAL-MG no início de 2009 como docente do Instituto de Ciências da Natureza – ICN nos Cursos de Geografia e Ciências Biológicas. Leciono e desenvolvo pesquisas nas áreas de Gestão de Recursos Hídricos, Conservação de Recursos Naturais e  Meio Físico no Ensino de Geografia. Desde 2011 tenho ampliado minhas atividades aprofundando as discussões sobre a aprendizagem significativa na educação básica, através de ações do PIBID Geografia (2011-2017). Além disso, desde 2016 participo da coordenação da Olimpíada Brasileira de Geografia e da Olimpíada Brasileira de Ciências da Terra e também no treinamento/coordenação das equipes brasileiras que representam o Brasil na iGeo (International Geography Olimpyad). Também faço parte da coordenação do Grupo de Pesquisa em Análise Espacial e Dinâmica Ambiental – GAEDA.

Áreas de Interesse
  • Gestão de Recursos Hídricos e estudos sobre Bacias Hidrográficas, considerando os aspectos geomorfológicos e hidrológicos.
  • Abordagens sobre Análise Geoambiental, desenvolvendo estudos sobre ordenamento territorial, a partir da integração dos componentes do meio físico.
  • Inovação no Ensino de Geografia, desenvolvendo ações sobre o uso de tecnologias digitais, realidade virtual e aumentada no ensino superior e na educação básica na área de Geografia Física e Geociências.